27/03/2011

Les Aventures Extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec

Luc Besson, que já nos presenteou com grandes e aclamados filmes como Léon The Professional e The Fifth Element, nos últimos anos voltou a estar mais activo. Resultado disso é esta sua adaptação de uma heroína da banda desenhada franco-belga à grande tela.

Em Paris, um pterodáctilo assusta a população. Um inspector tenta investigar. Um catedrático do Jurássico é condenado à morte. Uma arrojada jornalista procura ajuda para a sua irmã despertando múmias. Tudo bem misturado, dá quase 2 horas de bom entretenimento.

Louise Bourgoin que até à pouco tempo apresentava o tempo, é a protagonista. Intempestiva, corajosa e irónica. Fica-lhe bem o papel. Senão é assim na vida real, personificou bem a versão feminina e francesa do Indiana Jones.
Jacky Nercessian é o estudioso do Jurássico, Esperandieu. Parecendo mais o Gollum que outra coisa qualquer, é bastante expressivo facialmente.
Resta referir o idiota presente na maioria de filmes de aventura, Gilles Lellouche e o seu sonolento e esfomeado Inspecteur Caponi. Há uma expressão que lhe assenta bem: Não dá uma para a caixa!! Traz-nos os momentos mais engraçados!

É de realçar os bons efeitos especiais do filme, principalmente por ser um filme de produção francesa. Parecem estar no caminho certo.

Andrej : "Andrej, com J.  Como em jardim"

Partilha o género com Indiana Jones, The Mummy, o aguardado Tintin,...um filme de aventuras. E com aquele final, é de esperar que Louise Bourgoin volte a vestir a pele de Adéle Blanc-Sec. Não vejo nada contra...:)

Sem comentários: