04/04/2011

De Zaak Alzheimer (aka The Memory of a Killer)

E vão 2 filmes belga. Repeti o realizador, Erik Van Looy. Como referi quando escrevi sobre o primeiro filme que vi dele (aqui: http://zekkas.blogspot.com/2011/03/loft.html), a próxima aventura no cinema belga seria com De Zaak Alzheimer. Boa opção ;)

Uma dupla de detectives de Antuérpia são encarregados de investigar o assassinato de uma poderoso executivo. Na busca incessante do executante e do motivo irão conhecer um hitman bastante 'original'.

Não foi apenas o realizador que foi um repetente. Um trio de actores que participa neste policial entrou em Loft: Koen De Bouw, um dos detectives, o mais cerebral da dupla; Filip Peeters, com um pequeno papel como major da policia; e Jan Decleir, como Ledda, o hitman 'original' que sofre de Alzheimer. É a personagem mais cativante do filme. Uma referência ao outro detective, protagonizado por Werner De Smedt.

Jean de Haeck: I wished...
Baron Henri Gustave de Haeck: "I wished" is for old wives. A man says "I want".

Um bom policial produzido na Bélgica. Não daquele tipo em que estamos até à última para saber quem é o responsável, mas sim do género 'Como será que tudo isso se vai resolver?'

Não é uma má opção para ver numa daqueles noites semanais em que nos apetece pensar em algo que não seja trabalho :D

Sem comentários: