Que luta psicológica teve lugar na derradeira subida da etapa do último domingo do Tour!
Schleck vestia de amarelo. Contador tinha 31 segundos a separa-lo dessa mesma amarela. Eram (e continuam a ser) considerados por quase todos como os únicos 2 candidatos à vitória final.
Contador, apesar de estar em desvantagem não precisava de atacar. Os 31 segundos são facilmente recuperados no contra-relógio final. Era (e é) Schleck que tem de ganhar tempo a Contador e aos restantes, por ser demasiado fraco em lutas individuais contra o tempo.
Só que Contador, apesar de mais comedido, continua com um bom pedaço de irreverencia e tenta por algumas vezes escapar-se. Schleck responde sempre e somente a Contador. Pareciam gémeos siameses ligados por um cordão umbilical. Schleck nem respondia a mais nenhum ataque. Era sempre Contador quem 'o levava' de arrasto até à frente da corrida. Até se fartar. E foi aí que começou uma batalha mental de alguns segundos. Contador abdicou de responder a Menchov, Sanchez & Lda, e colocou-se lado a lado com Schleck. Era um desafio:"Andy, agora vais tu apanha-los, porque senão começam a ameaçar a tua camisolita amarela e a tua posição final no pódio, porque estes segundos a mim pouco me afligem...". Assim ficaram alguns segundos, a testar quem aguentava mais ate voltar a acelarar pela montanha acima. Quem vacilou primeiro? Schleck! Teve que mudar de atitude e tomar a iniciativa. Apercebeu-se que o tempo que Sanchez e Menchov lhe estavam a roubar iria ser bastante precioso no último contra-relógio. Contador deve ter dado uma enorme gargalhada mentalmente. Contador foi mais esperto e forte mentalmente. Um xeque-mate digno do Kasparov ou uma alteração táctica ao nível de Mourinho. Lindo. Eu prefiro o Contador, mas também gosto do Schleck mais novo, e só espero que esses segundos perdidos não lhe sejam precisos para um lugar no pódio.
PS: Parece que hoje , o Schleck caiu em si mais cedo, e foi o mais activo no grupo dos favoritos. Bom para ele... teve foi azar...

Sem comentários:
Enviar um comentário