13/07/2010

Pessoas e Pessoas

Ainda me lembro de ser puto, estar a jogar ao berlinde, falhar uma porrada fácil, e alguém que está de fora mandar a boca "Txiii, se fosse eu...". Mais tarde, voltei a passar por situações parecidas enquanto jogava futebol, e apesar de ser calmo por natureza cheguei a oferecer a camisola a uns espertinhos. Errei, mas fi-lo na intensidade dos jogos. E ganhei logo amigos até ao fim do respectivo jogo. Actualmente, mudou um bocado o âmbito mas no essencial é o mesmo: pessoas que acusam as outras de algo quando elas são bem piores. "Ah e tal és um A", quando quem diz é quem é um verdadeiro "A". Tento lidar da maneira mais suave e simpática possível mas acho que vai ser como disse o nosso capitão:"é que nem Ketchup", quando me fartar é afastarem-se para a berma. :)

Eu já aqui escrevi algumas vezes sobre pessoas em geral, há as que tento seguir como exemplo, há aquelas que ignoro, há aquelas que espero que ver longe, mas como entusiástico da observação do comportamento humano (os transportes públicos fornecem matéria mais que suficiente) quase todos os dias chego a casa com uma nova ideia sobre o homem. Uma coisa que tenho reparado cada vez mais é que as pessoas são brutas e mal educadas no geral, especialmente a entrar e sair do metro. Aí, vale tudo. O Van Bommel ao pé delas é meiguinho. Porque não pedirem licença em vez de empurrarem à bruta? Não entendo...nunca vou entender...nem nunca vou me portar dessa maneira selvagem...

3 comentários:

romudas disse...

Txii... Se fosse eu mudava o template do blog para um de tons mais suaves. É que depois de ler fico a ver listas brancas em todo o lado durante um ou dois minutos. Não quero a password nem o nome de utilizador, mas se é para escrever a branco sob fundo preto, com este tamanho de letra, baixa uns graus ao preto, ou aumenta uns ao branco.

É engraçado como textos a preto num fundo branco são tão agradáveis e o contrário é um tormento.

Quanto aos empurrões no metro, leva um cartão amarelo e um vermelho. Mostra-os à discrição a quem tiver os ombros mais largos que o corpo. Pelo menos arrancas gargalhadas de certeza. O figurino ficaria completo com um apito.

Zekka disse...

HEHEHEH....os teus desejos são ordens ó Luís... eu, como raramente leio directamente do blog, nem reparo...

Yep..disfarçado de Howard Webb...parece-me bem :)

romudas disse...

Ena! Está muito melhor, obrigado. Tanto em facilidade de leitura como em aspecto. Que celeridade, caramba!