06/12/2011

Zombieland

Em 2009, a estreia do jovem realizador Ruben Fleischer  foi um tremendo sucesso. Encaixou zombies e humor de uma forma quase natural. Finalmente venci o medo de mortos-vivos e enfrentei estes 80 e tal minutos de puro entretenimento.

Os USA já não existem. Agora são os Estados Unidos de Zombieland. Os mortos-vivos sedentos de carnificina estão por todo o lado. E viajar nestas condições não é fácil...

Jesse Eisenberg é a personagem principal. Um eremita da sociedade que dessa forma conseguiu ir sobrevivendo. Em todas as suas actuações têm um ar de coitadinho tão verdadeiro. Bem todas não, em The Social Network mostra um pouco do ser dark side. Emma Stone(Miss Easy A) e  Abigail Breslin(Miss Little Sunshine) são um irmãs que aprenderam a não confiarem em ninguém. Temos também  uma pequena participação como ele próprio de Bill Murray. E resta-me falar de Woody Harrelson. O melhor para o fim. Que papelão. É o rei no filme. Explosivo. Louco (por twinkies). E o principal criador de riso e mortes. Em grande mesmo!!

É um filme extremamente divertido. Mesmo as acções violentas é de soltar gargalhadas espontâneas. Aquela forma de apresentar as diferentes regras da personagem principal também dá um ar especial ao filme. Mas voltando a repetir o início da frase. É um filme incrivelmente divertido :)

Columbus: The first rule of Zombieland: Cardio. When the zombie outbreak first hit, the first to go, for obvious reasons... were the fatties. 

 Entretanto Ruben Fleischer acabou de estrear a sua 2ª obra: 30 Minutes or Less. Dizem as críticas que não é tão bom quanto Zombieland mas o seu modus operandis está todo lá. E Jesse Eisenberg também volta...sem Emma Stone :(

2 comentários:

romudas disse...

Sem dúvida o melhor zombie movie que vi. Claro que só é o melhor porque vi quase todos os outros antes, mas posso dizer com toda a segurança que o Zombieland e a Walking Dead são o melhor que os zombies nos têm para dar.

Zekka disse...

Eu não sou muito de zombies. Resident Evil's e assim nunca vi, mas tenho ouvido boas coisas de Walking Dead...tenho que dar uma espreitadela