27/01/2012

Remate na atmosfera & Air balls IV


O jogo mais equilibrado dos embates recentes. Um Real Madrid ferido no orgulho. Um Barcelona algo convencido.

O Real Madrid entrou a todo o vapor, a pressionar alto (sem ser necessário 3 trincos...), e aos 12 segundos podia estar a ganhar. O Barcelona tentou acalmar o jogo mas o Real Madrid continuou a criar perigo. Pinto lá foi fazendo o suficiente. Até que Messi acelera e oferece o golo a Pedro. Entretanto, Iniesta já se tinha lesionado. Grande perda. Bola ao centro. Novo golo do Barcelona. Golaço de Daniel Alves. Na 2º parte, o Real Madrid voltou a estar por cima, principalmente nos últimos 20 minutos em que podia ter virado a eliminatória a seu favor. O Barcelona estava apático. As bolas não chegavam a Messi. Thiago e Busquets perdiam bolas consecutivas. A equipa no geral falhou mais passes naqueles 20 minutos do que nos últimos 4 ou 5 jogos do campeonato. Para isso, muito contribuiu a garra dos jogadores de Madrid que sentiam que era a sua oportunidade de 'matarem o borrego'. O Barcelona aguentou-se e passou. Se fosse o contrário também se aceitaria.

No fim, os jogadores do Madrid e os seus adeptos ( ou serão adeptos do aniversariante Mourinho) criticavam a arbitragem. Não conseguem ganhar aos culés devido aos senhores do apito. Casillas chegou a dizer ao juiz da partida que agora deveria ir para a festa de celebração do Barcelona. Higuain queria ir pedir explicações. Eu sugiro algo diferente: ficarem os 2 a treinar mais um bocado após os treinos para ver se o argentino não falha aquela oportunidade escandalosa nos segundos iniciais. Tudo isto para dizer que só não ganharam porque não conseguiram. Posso estar a ser parcial, pode ser a minha resposta aos fanáticos pró-Mourinho, mas não acho que tenha sido pelo árbitro que só conseguiram um empate. Casos? Pedem penalty por mão de Abidal eu respondo e o Pepe na 1º vez que derrubou Sanchez na área? Messi para a rua porque não deixou bater um livre e eu respondo que o árbitro indicou que eram mais atrás. E por falar em expulsões, Sérgio Ramos não é bem expulso naquela jogada mas já merecia ter ido. Deu um senhor pontapé no Sanchez. Falam que Daniel Alves merecia 2 amarelos de seguida e então o Coentrão que derrubou Messi 2 vezes da mesma forma e só uma deu amarelo? E o Diarra a terminar a 1ª parte? Se aquilo não é amarelo então o Javi Garcia é um anjinho!! Tudo isto com o Pepe a portar-se mais ou menos, só para o fim fez uma entrada ao Daniel Alves, que para quem tenha andado pelos campos de futebol, percebe que aquilo é para magoar. Um pontapé entre as pernas? Mas que raios! Tudo isto para dizer que não foi a arbitragem, foi apenas falta de ... um golo :D

2 comentários:

João disse...

Boa crónica do jogo. Só falta referires mais uma mão do Busquets na sua área, um derrube do Puyol ao Benzema e um golo anulado ao Sérgio Ramos.

Zekka disse...

:) O Busquets tem os braços junto ao corpo, a única solução é cortar. Se a do Puyol ao Benzema conta, então afinal o Pepe fez 2 penalties sobre o Alexis. E realmente houve um golo BEM anulado ao Sérgio Ramos porque a derrubar 1º o adversário e depois cebecear sozinho até eu ;)