Começando pelo futebol português, o Glorioso teve uma semana que espero que não se repita. A meio da semana foi jogar à gelada Rússia e o resultado podia ter sido pior. Jogámos pouco, o relvado era dos piores que já vi, não conseguimos trocar a bola e acabámos por perder. A esperança é dar a volta na Luz. É possível.
Passado uns dias, fomos até Guimarães e voltámos a apresentar um futebol triste. O relvado também estava um boa m**** mas não é desculpa. Como passámos de cilindrar adversários a este futebol sem classe? Espero que seja temporário. Responsáveis? JJ. Por vezes toma decisões que não lembram a ninguém. Em Guimarães faz uma substituição aos 84 e outra aos 86 ?!?! para além de queimar tempo que pode alguém resolver em 5 minutos?? O que é evidente é a falta de Javi. Qual Matic qual quê!! Sem Javi para meter ordem no meio-campo (leia-se dar porrada a quem ousar atacar o baliza de Artur) parece que a nossa orquestra tem maestro mas nenhum carregador de pianos. Aproximou-se o Porto mas continuamos na liderança. Espero que até ao fim.
André Villas-Boas está prestes a ver a conta bancária engordar. Só pode ser despedido. Não jogam nada. Não vão ganhar nada. Há problemas de balneário. Só pode ir ganhar os milhões da indemnização.
Em Espanha, a diferença entre os 2 primeiros manteve-se. Vi o Barcelona - Valência e que vendaval foi. O Valência teve muito perto de abalar da Catalunha com uma dezena de golos. Fazia tempo que não via o Barcelona jogar tanto. Mesmo sem o relógio da equipa (leia-se Xavi), destilaram futebol em quantidade e qualidade. Messi esteve perfeito. Quando se apresenta a este nível nota-se claramente a distância para todos os outros. Soberbo!!
Na NBA, os Knicks perderam 2 dos últimos 3 jogos mas o fenómeno Jeremy Lin continua. Acho que com menos intensidade mas bem vivo. O jogo do regresso de Melo não correu bem. Esperemos o próximo. Fazendo uma ronda pela restante NBA, é cada vez mais evidente que as melhores equipas são Thunder(51 pontos de K.Durant, 40 de R.Westbrook e tripo-duplo de S.Ibaka...), Heat e Bulls. A juntar a esse trio incontestável temos os meus experientes Spurs que viram terminada a sua saga de vitórias consecutivas(11 e ficaram por aqui porque Popovich deu descanso a T.Duncan e T.Parker) e não coloquemos de parte os Lakers. Quem tem K.Bryant merece respeito. Para terminar, aproxima-se o fim de semana All-Star. É para saborear...
Sem comentários:
Enviar um comentário