10/03/2011

Barça&Gym&Música&Glorioso

De volta. Ao fato de macaco. A chuva voltou. O trabalho também. Apanho opiniões sobre o Barça - Arsenal. Van Persie mal expulso. Concordo. Mas meteu-se a jeito. O árbitro estragou o jogo. Mas cumpriu as regras. O jogo não ia mudar. O Barça é e foi melhor. Viu-se antes da expulsão. Rosicky lateral direito. Nasri lateral esquerdo. Encostam à linha da área qualquer equipa. O 1º golo de Messi? Já vi e joguei muito futebol, mas de uma coisa assim não me lembro. Um cabrito tão perfeito? Único. Final da Champions: Barça - Tottenham. Vão ver. No Mundial apostava num Espanha - Uruguai. Fiquei perto. Não é 2ªF. Mas parece. Caras cansadas. Rostos exaustos. Alguns ainda com máscaras. O tempo não ajuda. Volto a uma casa conhecida. A uma boa casa. Onde uma visita à casa de banho nos traz Beethoven ou Mozart até aos ouvidos. Preparo a banda sonora do dia. De-Phazz? Como veio isto parar ao meu disco? Dou-lhe uma oportunidade. Aproveita-a. Acompanha-me todo o dia. Soa-me a Vaya Con Dios. Mas mais moderno. Bom som. Segundos que se reúnem em minutos que originam horas. Regresso a casa. Com ideias de gym. Maximizar as vezes que posso ir. Sinto falta da futebolada semanal da 2ºF com a malta. Para mim, ponte = férias. No gym. Cedo. A estas horas, enchente nas máquinas que desejo. Ou não. Tenho sorte. Torno-me senhor de uma bela passadeira com vista. Tenho o iPod 'descompensado'. Trouxe o do meu irmão. Mais velhinho. Já foi meu. Mas não tinha truque. Agora tem. Não consigo ouvir nada. Não há condições. Mudo o plano. Cedo gratuitamente a minha passadeira em leilão. Quem chegar 1º faz por ela. Estou no plano B. O iPod resolve espontaneamente dar-me música. Agora?!?! Passo para o plano C. Não mais que o plano A customizado. Supero as distracções. A noite dá lugar ao dia. Repetição de uma caminho. Percorrido durante vários meses. Pessoas repetem-se. Algumas cativam. Outras parecem-me novas todas as manhãs. O meu iPod recuperou. Trago a Ana Moura nos ouvidos. Não é a única cara famosa por aqui. O trabalho é pouco aliciante. É temporário. Preciso de ajuda. Asian Dub Fundation. Chrmatics. Bon Iver. Death Cab For Cutie. Goran Bregovic. James Blake. John Grant. Eddie Vedder. Nota-se bem que é dia de jogo. Desaparecem que nem duendes. Chega a minha hora. Mumford and Sons refugiam-me dos sons de Lisboa. O Glorioso espera-me...não me quero atrasar...

Sem comentários: