12/03/2011

The Fighter

Um dos filmes que mais esperava dos últimos tempos. As várias nomeações para os Óscares aumentaram a vontade. Parecia-me um filme para ver com atenção, e apesar de várias distracções, prendeu-me quase a 100%.

The Fighter traz-nos um retrato real do início difícil da carreira do pugilista Micky Ward. Uma família demasiado presente. Um irmão junkie. Uma namorada com personalidade.

Num elenco bastante premiado, Mark Wahlberg foi o único a ficar de fora dos Óscares. Comparado com Bale, percebe-se porquê. Mas não deixa de ter uma interpretação coerente. Amy Adams e Melissa Leo lutaram por uma estatueta. A segunda levou a melhor. Não me pareceram muito distante uma da outra. E falta referir a estrela. O destaque. Christian Bale a voltar aos tempos do 'Maquinista', bastante magro. Um autêntico junkie. Cheio de tiques muito próprios. Está espectacular. Dos restantes nomeados só ainda não vi Geoffrey Rush, e ninguém chega perto do Dicky de Bale. Merecido.

Um filme interessante. As duas horas passam num ápice. Mantém-nos preso, apesar de sabermos como acaba. O Rocky do século XXI.

Micky:...and I'm a fighter!

Vi um reportagem sobre Mark Wahlberg, onde era referido a entrega dele ao filme, o esforço que despendeu durante vários anos para avançar com este projecto. Queria contar ao mundo a história de Micky e Dicky. Ainda bem que não desistiu...

Sem comentários: