29/06/2011

Unknown

Não é só o título que remete para os filmes de Jason Bourne, já que a acção e narrativa também apresenta semelhanças, mas mesmo assim consegue ser um filme que sobrevive por si mesmo e entusiasma/cativa durante quase 2 horas.

Um doutor de biotecnologia chega a Berlim para uma conferência na companhia da sua mulher. Um conjunto de situações colocam-no em coma por 4 dias. Ao acordar, a sua memória não está totalmente recuperada, e quem ele diz ser já existe. Começa então uma busca para tentar perceber quem é.
 
Liam Neeson é a personagem principal. Dá ao papel o seu ar imponente e verosímil. É auxiliado por Diane Kruger a interpretar uma jovem imigrante ilegal. January Jones é uma requintada mulher de classe alta. Frank Langella, com o seu ar de avô, é tudo menos inofensivo e Bruno Ganz, o Hitler de Downfall, está genial nas poucas vezes que surge.

Dr. Martin Harris: It's a war between being told who you are and knowing who you are...

Um filme com bastante acção, com uma história totalmente possível, que nos agarra desde o principio. Podes tentar arranjar explicação para toda aquela confusão desde o princípio mas chegar à resposta não é óbvio. É de ver...

Sem comentários: