05/07/2011

The Lincoln Lawyer

Na muche. O tipo de filme que gosto de ver à noite.

Um advogado arrojado que usa um Lincoln como escritório é contratado por um jovem rico de Beverly Hills para o defender de uma acusação de tentativa de violação e homicídio.

O surfista Matthew McConaughey, ou se preferirem, o marido de Camila Alves é o advogado que prima pelo métodos pouco ortodoxos. Volta a um tipo de personagem onde já o tinha gostado de ver (A Time To Kill). Pode ser falado por vários motivos mas não é tão mau actor como muitas vezes o pintam. Marisa Tomei é a mãe da sua filha e sua companheira ocasional apenas porque não compreende como consegue ele defender criminosos. Aparece pouco e quando aparece está a desviar a franja do rosto. Muitoooo melhor em The Wrestler. Ryan Phillippe é o acusado de 32 anos com cara de gaiato. Um pouco como Leonardo DiCaprio à uns anos, é difícil vê-lo como alguém mais velho que um adolescente. Penso que podia ter retirado mais sumo da sua personagem. A juntar este trio há mais 2 actores que merecem o destaque, mesmo com as pequenas participações: Josh Lucas e William H. Macy.

A estranha/original relação da personagem principal com os seus clientes, oponentes e até colegas é bem retratada em várias cenas e diálogos. Exemplo disso, são as várias cenas com Eddie e o seu grupo de motoqueiros.

Mick Haller: I checked the list of people I trust and your name ain't on it.

É um filme inteligente, com vários twists, mas não os guardando apenas para os últimos minutos. É isso que o torna interessante. A meio já percebemos a maior parte da tramóia, resta-nos tentar adivinhar como se escapa o intempestivo advogado :)

Sem comentários: