20/07/2011

Sempre em altas...agora Alta Fidelidade

The Sunbird de Wilbur Smith acabou por ser uma agradável surpresa. As expectativas não era muito altas, mais uma história de caçadores de tesouros, mas foi bem mais que apenas isso. A forma inteligente como a estrutura do livro foi pensada, especialmente aquele 2 partes bem vincadas(o Hoje e o Passado), leva a que terminemos com um sorriso nos lábios. A 2ª história desse mesmo livro fica guardada para depois, agora é tempo de voltar à leitura em português.
A opção recaiu em Alta Fidelidade de Nick Hornby. Sim, eu sei que existe um filme baseado neste livro protagonizado por John Cusack. Já tenho o hábito de preferir ler primeiro os livros e só depois ver as suas adaptações cinematográficas mas neste caso, isto até me foi fortemente aconselhado. O filme já estava na pilha e por lá vai continuar uns mesitos. Voltando ao livro, só ainda li as primeiras páginas onde Rob Fleming recapitula o seu top 5 de desgostos amorosos, e estou completamente extasiado. Um forma de escrever simplista, sem grandes adornos, usando linguagem corrente, com metáforas do dia à dia e com um nível de ironia e humor do melhor que já li. Em 30 páginas já tantas foram as vezes que sorri feito parvo e pensei "Não é que o filho da mãe tem razão". Vai no caminho certo para se tornar algo especial no meu top literário.

Sem comentários: