22/08/2011

Limitless

Este filme andava na calha para ser visto a algum tempo (juntamente com Source Code e Adjustment Bureau) devido ao trailer visto meses atrás. Fui fazer uma pequena investigação no sítio do costume e descobri que partilhava o realizador de The Ilusionist. Isso ajudou a decidir-me. Neil Burguer merecia que assim fosse.

Um escritor desesperado encontra solução para todos os seus problemas numa droga experimental. Esta, ajuda-o a aceder a todo o potencial do seu cérebro, mas como todos os compostos inorgânicos, tem efeitos secundários.

Bradley Cooper é o 'espertinho' do filme. Quem recusaria uma dádiva destas? Uma interpretação bastante segura, a lembrar-nos que consegue fazer melhorzito que comédias atrás de comédias. O quase reformado e cada vez menos selectivo Robert De Niro empresta o seu carisma num papel de um capitalista. A juntar a estes, temos um par de caras larocas, Anna Friel e Abbie Cornish, e uma louco rufia interpretado por Andrew Howard.

A premissa não é nova. Super poderes. A forma como são obtidos e para que são usados é que é diferente. Tenta criar algum mistério até ao fim, alguma incerteza mas com um bocado de atenção é facilmente perceptível o rumo e pequenos pormenores da história.

Carl Van Loon: So, Eddie Morra... And you do know you're a freak? What's your secret?
Eddie Morra: Medication.

Conclusão? É um bom filme de acção com pozinhos de ficção cientifica.
PS: já tinha citações e trailers, adicionei a bela :)

2 comentários:

Hungry Sally disse...

"Flay you. Flay. It's a nice word. I didn't know this before. Oh, I had such a poor vocabulary. But then I discovered this thing, Google. Did you know the small and large intestine is twenty foot long?" xD

Zekka disse...

hehehe...esse artista faz um papel de estúpido espectacular...