24/08/2011

Rango

De tempos a tempos dá-me para ver uma animação. A escolha era entre Rio e Rango. Johnny Depp ajudou na decisão.

Um camaleão com traços de loucura devido a solidão acaba por se ver nomeado xerife numa cidade do velho oeste onde a água é um recurso raro e precioso.

Johnny Depp dá a Rango a sua voz mas não só. Transmite-lhe bastante da sua personalidade, original e bem vincada. Isla Fisher fala pela Beans, um campónia teimosa. A Miss Sunshine Abigail Breslin é a estranha Priscilla, com olhares semelhantes ao do Gato das Botas de Shrek. Uma referência a mais uma voz famosa, Bill Nighy interpretando Jake.

Não é um Toy Story, Lion King, Ice Age, Mary and Max ou Ratatui mas tem momentos bastante divertidos, todos relacionados com a loucura de Rango e na estranha forma como vê o mundo em seu redor. Aquela sua namorada manequim é genial, os seus estranhos diálogos com a pequena Priscilla são caricatos e todas as cenas em que se vê com 'plateia' e deixa a imaginação fluir são desvarios puros( a sua história de como matou 7 só com uma bala é demais, principalmente como morreu o último). Os Mariachi também nos trazem cançãos(momentos) de riso....

Rango: [after some kids throw rocks at him] Hey! What was that for?
Priscilla: You're funny-looking.
Rango: Well? You're funny-looking too.
Priscilla: That's a funny-looking shirt.
Rango: That's a funny-looking dress.
Priscilla: You got funny-looking eyes.
Rango: You got a funny-looking face!
Priscilla: [small pause] You're a stranger. Strangers don't last long here.
[walks away]

O chefe-mor dos primeiros 3 capítulos dos Piratas das Caraíbas, Gore Verbinski, conseguiu criar um filme divertido e levezinho para ser visto numa tarde solarenga tanto por putos como crescidos. Entretém :)

Sem comentários: