18/08/2011

Source Code

Parece que está na moda este tipo de filmes. Com realidades/universos paralelos. Começou com Inception e foi seguido por por The Adjustment Bureau e Source Code. Não tinha visto nenhum dos últimos 2, optei pela obra de Duncan Jones, o realizador de Moon(que espero ver em breve).

Um cientista arranjou forma de criar uma realidade paralela onde pode recuar 8 minutos no tempo tendo como base informação guardada no cérebro humano. Esta ferramenta é utilizada para tentar descobrir quem explodiu com um comboio que se dirigia para Chicago de forma a evitar novos atentados.

Um dos actores da moda, Jake Gyllenhaal, é o herói de serviço. Sendo um actor bastante versátil, adapta-se a épicos, comédias, thriller. Está em grande forma.
Michelle Monaghan tem aquele ar de namoradinha, simples, dócil e mais não podia fazer com o papel. Para terminar o trio de famosos, temos Vera Farmiga cheia de intensidade visual, baseando quase toda a sua interpretação na cristalidade do olhar ao ter que tomar decisões.

Aqueles 8 minutos repetidos ao longo do filme mostram como podemos fazer tanto e tão diferente durante um curto espaço de tempo devido à maneira como encaramos o que o mundo nos 'dá' e pelo modo como o vemos.

Colter Stevens: What would you do if you knew you only had one minute to live?
Christina Warren: I'd make those seconds count.
Colter Stevens: I'd kiss you again.
Christina Warren: Again?

É um filme inteligente, com um final que nos deixa com um sorriso nos lábios. É de ver!!
 

Sem comentários: