01/04/2013

Glorioso vs Rio Ave

Mais um passo rumo ao objectivo final. Um passo seguro. Com pinceladas de magia. Com entusiasmo.

O “não-bruxo” JJ avisou que iria colocar a melhor equipa possível e assim fez. Ao intervalo já não havia dúvidas do vencedor. Foi perfeito para aumentar a moral para o difícil embate com o Newcastle.

Artur - Sempre tranquilo. Defendeu contra jogadores isolados e sofreu um golo por ter tentado adivinhar o cruzamento. Acontece. É garantia de segurança;
Maxi - No último golo estava dentro da pequena área a tentar um calcanhar... e mais não digo :)
Melgarejo - Fez um golo em que cumpriu as regras na zona onde estava: rematar para cima. E no restante tempo pareceu cansado, apático... espero que recupere... Luizinho só em Olhão...
Luisão e Garay -  Apenas Bebé assustou, principalmente com aquele slalom do 2º tempo. De resto, noite tranquila.
Matic - Pouco em jogo no plano ofensivo mas sempre no sítio certo no plano defensivo. Bastante preocupado em ocupar bem os espaços.
Sálvio - Por vezes complica mas é um indiscutível do onze. Transporta toneladas de jogo. 5ºFeira espero vê-lo em campo...
Gaitán - Tem quase tudo para ser um extremo de topo, por exemplo superior a Di Maria, mas falta-lhe discernimento e regularidade. Tanto pega na bola e passa por 3 adversários e centra uma bola perfeita como se lembra de tentar um calcanhar na zona defensiva. JJ tem aqui ainda muito por lapidar...
Rodrigo - Pensa muito em fazer golo. É muita sede de festejar. Tem de perceber que por vezes consegue fazer um jogo imenso sem facturar. Lutou, tentou mas sem qualquer resultado visível. Tremendamente complicativo. Precisa de minutos e de sentir a confiança do JJ. Devia ter sido expulso.
Lima - Que se pode dizer de um jogador que faz um hattrick? E ainda junta a isso uma dedicação e esforço gigantesco ao longo de toda a partida. É pena a sua idade. Gostaria de aproveitá-lo mais uns largos anos. Fui daqueles que torceu o nariz quando veio substituir o Saviola. Agora acho que já devia ter vindo antes...
Ola John - Joga em bicos dos pés. Sem pressão. Recebe e devolve com critério. E do nada dispara em direcção à linha deixando o defesa parado. É um talento.
Cardozo - Entrou e fez algo bastante normal nele. Nop, não fez golo, também não era preciso. Falhou um golo oferecido de baliza escancarada. A sua relação amor-ódio com os adeptos nunca irá terminar. Que agite as redes contra os ingleses!
Aimar - Não percebo porque joga tão pouco. Estará assim tão velho que só aguenta 10 minutos? Não acredito. Será falta de forma? A jogar 10 minutos nem em 2015 estará em condições. Deveria ter entrado mais cedo. Mas continua a ser Deus :)
E claro que não me esqueci do gladiador Enzo!!
Que filho da mãe de jogador!! Estou completamente enamorado pela suas exibições e pela forma como vibra com o jogo!! Reparem como festeja cada golo da equipa!! É vê-lo levantar os braços em 2º plano!! É verdade que dá 'cacetada' como se o seu apelido fosse Garcia, Gattuso ou Materazzi!! Mas luta até à exaustão!! Só neste último jogo foi evidente essa entrega, bastando referir 2 momentos: na 1º parte, o Benfica está junto da área adversária, Enzo está dentro da área, a bola é perdida, o Rio Ave lança o contra ataque, a bola chega a meio-campo onde Bebé recebe e acelera, e já o Enzo vem em perseguição pela zona central. Bebé passa por Matic, chega à linha de fundo e acaba com um remate fraco. E onde está Enzo? A fazer um carrinho. atrás do Artur junto ao 1ºposte para tapar o ângulo. Acaba dentro da baliza. IMPRESSIONANTE. Que mentalidade!! E é importante lembrar que no início do ano era extremo. O outro momento foi no 2º tempo, uma perseguição ao veloz Bebé que acabou com um corte no chão em esforço. A adicionar temos inúmeras recuperações de bolas devido à sua agressividade e leitura de jogo. Isto apenas no plano defensivo. Em posse de bola, por vezes baralha o meio campo contrário quando pensa como extremo, agarra-se à bola e embala. E aquele centro perfeito para Lima? Estou convertido ao Enzo. Incondicionalmente. Que fique. Quero-o a capitão quando Luisão nos deixar.
Segue-se o Newcastle. Não estão bem mas gosto da equipa. Cabaye lembra Moutinho. Sissoko lembra Touré. Mas acredito que consigamos passar. Carrega Benfica!!!



Sem comentários: