08/06/2011

Desporto

Como o tempo é pouco, e tende a diminuir cada vez mais com a chegada do Verão (chuvas e trovoadas!?!?), nada como fazer um apanhado da minha visão das últimas novidades no mundo do desporto.

"A melhor equipa que já defrontei". Palavras de Sir Alex Ferguson. Barcelona campeão europeu num final com sentido único. O Man Utd fez um remate, zero cantos, 30 e pouco % de posse de bola. Sir Alex Ferguson foi acusado de ter arriscado pouco. Eu penso o contrário. Arriscou de mais. Só o Carrick para segurar o vendaval de futebol que os culés apresentam jogo após jogo? Não chegou.

Continuando no futebol, o Glorioso( ou melhor, o JJ) parece querer fazer um plantel de 50 jogadores. Pode ser que se queime...

Em ténis, 2 lendas encontraram-se. Venceu quem foi mais forte. Nadal é mais consistente, arrisca menos, devolve quase tudo o que chega ao seu lado do court, mas como fã de Federer gostei de ver que ainda não se aburguesou e continua a mostrar que tem um habilidade inata para o desporto que escolheu para fazer carreira. Para além de 2 fantásticos tenistas, de realçar a simplicidade, simpatia e humildade que ambos transparecem. Campeões em tudo!!

Em Itália, Contador vestiu de rosa até ao fim. Dopado ou não( não estarão todos?), é o melhor dos últimos anos e muito difícil de bater. Sendo um ciclista que dá bastante crédito às sensações durante as etapas, quando o corpo lhe dá o sinal que está okapa, levanta-se do selim, despede-se da malta e só já é reencontrado na meta.

Para terminar, NBA. Não tendo admitindo tal coisa por razões diversas, mas os Heat sempre me pareceram a equipa mais forte. Têm 2 jogadores que fazem parte do Top 5 de qualquer amante da modalidade, quando um está em dia não, o outro está em dia sim e carrega a equipa...quando se juntam os 2 em dia sim quase imparáveis...e se Chris Bosh se juntar à festa então é mais fácil ganhar o euromilhões. Poderá ser o início de um bom ciclo para os Miami, mas penso que Dwight Howard terá uma palavra a dizer, basta juntar-se com uma base superstar. Chris Paul era a escolha certa.

1 comentário:

Fabinho disse...

E Dallas ganhou...acho que merecido...para além de eu preferir Dallas a Miami...mas admito que Miami tem uma grande equipa...